- POR QUE O DCE NÃO EMITIRÁ CARTEIRAS ESSE ANO?
O DCE não pode mais garantir que emitirá carteiras em 2010. Isso porque esse ano o SETUT passou a requerer permissão documentada das Universidades para que os órgãos estudantis (CAs ou DCEs) pudessem receber os códigos de barra do SETUT, que dão direito à meia passagem. A UESPI já decidiu que não dará essa permissão ao DCE. Na Assembléia Estudantil, foi decidido por unanimidade que os Estudantes da UESPI são contra a Instituição dar a permissão ao DCE.
- “MAS EU JÁ PAGUEI A CARTEIRA DO DCE. COMO FAÇO PRA TER DE VOLTA MEUS R$ 17,00?”
Não podemos garantir que o DCE devolverá seu dinheiro, mas podemos tentar. Se você já pagou a carteira do DCE e quer tentar ressarcimento, entre em contato com Nahara (naharat18@hotmail.com), pois será feita uma lista com todos os estudantes da UESPI que pediram carteira pelo DCE, para reivindicarem ressarcimento do dinheiro.
- E A CARTEIRA 2010 DA UESPI?
A Instituição afirmou que emitirá carteira a preço de custo (no máximo R$ 6,00), com solicitação via internet; o estudante imprime o boleto, paga a taxa e entrega na Coordenação de seu curso; também recebe a carteira na própria Coordenação.
Acontece que esse processo ainda não se iniciou porque os funcionários do NPD (Núcleo de Processamento de Dados), responsáveis pelo site, estão em greve devido a atraso salarial desde setembro.
Entretanto, a UESPI garantiu que o processo de emissão de carteiras iniciará em tempo hábil e que o estudante terá a carteira 2010 até maio (validade da carteira 2009).
- A COMISSÃO EXPEDIDORA 2010:
Na Assembléia, foram eleitos 4 estudantes (2 do Torquato Neto, 1 do Clóvis Moura e 1 da FACIME) para fazer parte da Comissão Expedidora, que tem a função de fiscalizar a emissão de carteiras pela UESPI, verificando a licitude do processo e solicitando prestação de contas. A estudante eleita da FACIME foi Nahara Lima (Medicina – 6° bloco); seu suplente eleito foi Gustavo Madeira (Psicologia – 4° bloco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário